Resenhando 6

20:43:00

Olá pessoal, tudo bem com vocês? Espero que sim.

Vou confessar uma coisa, esta sendo muito difícil escolher filmes pra resenhar; e logo pra mim; que amo assistir. É foda.
Depois de pensar e tentar pensar escolhi um filme que assisti pela primeira vez ano passado (nem tem tanto tempo né? kk); e ai; por coincidência ou não; me lembrei que uma colega o tinha recomendado em 2012. E quando me recomendou ainda me disse, que esse filme trouxe um pouco de loucura pra mente dela. Loucura.


Número 23



"Walter Sparrow (Jim Carrey) é um simplório pai de família, que ganhou um livro de presente de sua esposa, Agatha (Virginia Madsen). Chamado "O Número 23", o livro narra a obsessão de um homem com este número e como isto começa a modificar sua vida. Ao lê-lo Walter reconhece várias de suas passagens, como sendo situações que ele próprio viveu. Aos poucos ele nota a presença do número 23 em seu passado e também no presente, tornando-se cada vez mais paranoico. Como o livro termina com uma morte brutal, Walter passa a temer que ele esteja se tornando um assassino."



Estamos bem acostumados a assimilar Jim Carrey á comedia; e quando pela primeira vez o vemos em um papel dramático chega ser estranho. Mais isso passa, rapidamente você nota que ele se encaixa em tudo.


Agora o fato que intrigante é o dito-cujo 23.
Vejam só.



O número 23, enigmático, envolvido em inúmeras "coincidências".

1-A primeira transmissão em código Morse utilizou uma passagem bíblica, Números 23:23.

2-Os ataques às Torres Gêmeas, em Nova York, ocorreram em 11 de Setembro de 2001 (11+9+2+0+0+1 = 23).


3-W é a 23ª letra do alfabeto latino, têm duas pontas para baixo e três para cima. Em um teclado QWERTY comum o W está logo abaixo e entre os números 2 e 3.



4-
A Marcha do Sal de Ghandi durou 23 dias.

5-
O Titanic afundou na manhã do dia 15 de Abril de 1912 (1+5+4+1+9+1+2=23).


6-Cada pai contribui com 23 cromossomos para o DNA de uma criança.
7-O sangue demora 23 segundos para circular pelo corpo inteiro.
8-As filmagens de “Número 23″ começaram no dia 23 de janeiro de 2006. A estréia nos EUA aconteceu no dia 23 de fevereiro de 2007, enquanto aqui no Brasil rolou um mês depois, no dia 23 de março.


Pode simplesmente ser uma neura? Pode. 
Pode ser coincidência? Pode.
Acredita quem quer.


"...Com um olhar mais atento irão perceber o tanto de coisas que carregam o número 23, de uma forma indescritível consegue assumir um papel quase que mítico, há milhares de anos. O número 23 na mitologia greco-romana é associado à deusa do caos e da discórdia, chamada Eris. A religião Discordiana, que tem o intuito de se basear no estudo de eventos aleatórios e números, colocam o 23 como símbolo sagrado."

http://lounge.obviousmag.org/culturiar/2013/09/numero-23.html#ixzz3xRxDSlIh 
http://forum.antinovaordemmundial.com/Topico-mist%C3%A9rio-do-n%C3%BAmero-23


Então é isso, agora a maldição foi compartilhada, se você ainda não assistiu ao filme, assista, entenda e passe a ver o número 23 em todos os lugares. E fique neurótico como todos ficaram.
Bjos




VOCÊ PODERÁ GOSTAR TAMBÉM:

0 comentários

Comente usando o facebook!