The Fundamentals of Caring (Amizades Improváveis) - Resenha e Crítica

18:35:00

Olá mundo virtual. Estive um tempinho longe, mas já estou de volta com uma resenha fresquinha de um filme quase novo em nossa querida Netflix.




The Fundamentals of Caring teve sua estreia mundial no dia 24 de Junho de 2016 pela Netflix. Tem roteiro e direção de Rob Burnett.

Resenha:
A história começa mostrando Ben (Paul Rudd) um escritor que decide virar cuidador após uma tragédia pessoal. Seu primeiro cliente é Trevor (Craig Roberts), que possuí uma doença chamada distrofia muscular, que apesar de tudo tem uma boca bem afiada, sendo bem irônico na maior parte do tempo. 
De início a trama é ligeiramente simples, porém conforme o enredo vai se soltando vão aparecendo takes da tragédia na vida de Ben, o que nos deixa bem curiosos.
Continuando..
Trevor é um jovem que possui sua rotina, desde horários até o que vai comer, além disso ele só sai uma vez na semana para ir ao Parque. Isso porque possui uma mãe HIPER protetora. E então a história desenvolve. Ele tem um sonho, conhecer o poço mais profundo do mundo; e Ben, depois de muita insistência consegue fazer com que a mãe de Trevor aceite e deixe seu filho partir nesta aventura.
O que poderia ser uma simples viagem de carro, acaba se tornando uma divertida situação cheia de novidades.
Durante a viagem eles encontram Dot (Selena Gomez), que está procurando uma carona e mais a frente Peaches (Megan Ferguson), que estava indo ao encontro de sua mãe quando seu carro quebrou.
O filme retrata situações paternais de 3 personagens. Trevor tem problemas com o pai, que o abandonou ainda criança ao saber da doença; Dot está fugindo de um pai um tanto problemático; Ben tem que superar seu trauma referente a tragédia, e no desenrolar da história lidar com o crescente sentimento de pai/cuidador que tem para com Trevor.

Crítica 
Vamos começar pelo elenco, que está de parabéns, Selena Gomez, Paul Rudd nosso Homem-Formiga, e claro Craig Roberts; afinal, fazer um papel com esta delicadeza e fazer com que ele seja assim tão leve é incrível. Ou seja, a forma que o personagem Trevor foi escrita, deixando de lado a doença e focando nele torna tudo muito melhor trata-se de outra visão.
Apenas um fator que descontenta, que é a introdução das personagens Dot e Peaches, que entram na trama e saem  deixando a desejar.
Tirando isto, vale a pena assistir esse filme. Espero que tenham curtido, e até a próxima.

VOCÊ PODERÁ GOSTAR TAMBÉM:

0 comentários

Comente usando o facebook!