Churchill - Crítica

19:12:00

Winston Leonard Spencer-Churchill  foi um político conservador, famoso por ter sido o primeiro-ministro do Reino Unido durante a Segunda Guerra Mundial; também foi oficial no Exército Britânico. Além de ter sido o único primeiro-ministro a ter recebido do Prêmio Nobel de Literatura.Durante sua carreira no exército, Churchill pôde assistir à ação militar na Índia britânica, no Sudão e na Segunda Guerra dos Bôeres (1899-1902). Ganhou fama e notoriedade como correspondente de guerra através dos livros que escreveu descrevendo as campanhas militares. Ele serviu brevemente no Exército britânico na Frente Ocidental, durante a Primeira Guerra Mundial(1914-1918), comandando o 6º Batalhão dos Fuzileiros Reais Escoceses.

Sinopse do filme:
Inglaterra, 1944, em plena Segunda Guerra Mundial. Às vésperas da realização da Operação Overlord, quando tropas aliadas desembarcaram na Normandia para enfrentar o exército nazista, o primeiro-ministro britânico Winston Churchill (Brian Cox) batalha nos bastidores para que a ação militar seja adiada. Segundo Churchill, a operação é arriscada demais e colocaria em risco desnecessariamente a vida de milhares de soldados. Entretanto, apesar das constantes reclamações, o general Dwight Eisenhower (John Slatery) segue decidido a levar adiante a investida militar.


Crítica
Quando assunto é sobre a Segunda Guerra Mundial, eu gosto de aprender um pouco a mais, e tentar entender diversos lados, e apesar disto, o que eu sabia sobre a atuação da Grã-Bretanha era pouquíssimo, então fiquei surpresa quando vi tamanha importância do exército britânico e do Primeiro-Ministro Churchill. 
O filme vai retratar não só o legado de Churchill como primeiro-ministro, ira mostrar também que por trás da figura icônica e te todos os discursos inspiradores, tem um homem que já passou por humilhações políticas e fracasso militar. Churchill aflige repetir o mesmo erro que, em 1915, levou ao massacre de centenas de soldados em Galípoli. 
O fato de ser um filme que vai além da biografia, faz com que você, que possui interesses sobre história saia do cinema com o intuito de entender um pouco mais. Lembrando que é uma produção biográfica, então não esperem grandes filmagens retratando a Segunda Guerra Mundial, o ato em si, no máximo alguns flashbacks, que estão excelentes por sinal.
Eu li algumas críticas do filme, e sinceramente discordei quase que totalmente, porque a produção conseguiu retratar exatamente o que se passou, o ator Brian Cox deu ao personagem a excêntrica personalidade dele, mostrando o que os retalhos da Primeira Guerra ainda o atingiam. 
Particularmente eu gostei bastante do filme, com certeza recomendo, e ahh assistam legendado, imagino eu que dublado não ira ter certa intensidade, a não ser que você prefira.

VOCÊ PODERÁ GOSTAR TAMBÉM:

0 comentários

Comente usando o facebook!