Bojack Horseman - Dicas do Saboia! #1

15:06:00

Olá, pessoas!
É com muito prazer que anuncio agora a nova coluna nesse blog: Dica do Saboia!
Como é a primeira vez que apareço por aqui, vamos explicar: eu e a Eulla fizemos uma parceria entre blogs e finalmente estou aqui pra fazer o primeiro post dessa parceragem, digo, parceria!
Sobre a coluna: basicamente vou tentar aparecer por aqui de vez em quando pra postar, e "Dica do Saboia" porque e sou Rafa Saboia (dã) mas pode me chamar de Saboia. :)

Então vamos a dica de hoje:



Essa foto foi postada no perfil oficial do Bojack no instagram.
Nos dias atuais é comum vermos uma ator/atriz ou artistas no geral, que fizeram sucesso há 30 ou 20 anos atrás, passarem por momentos de gafe e gerarem polêmicas constrangedoras. Isso acontece em qualquer lugar, inclusive no Brasil. Tem aqueles também que nem passam por esses momentos mas são completamente esquecidos pela grande mídia e tentam a qualquer custo desencadear uma série/filme/ programa de TV que faça sucesso e recuperar a fama.
Mas o astro de que quero falar é BoJack Horseman. Um homem (homem?), não... ele não é um homem, é um cavalo. Mas é um homem. Metade homem, metade cavalo. Entendeu? Enfim, BoJack é uma ex-celebridade de uma série de TV de sucesso nos anos 90 chamada Horsin' Around. Depois que a série acaba, a fama acaba, e como fica a vida desse ator de sucesso que já tinha um passado e uma infância um tanto quanto perturbadas?

E é exatamente isso que a série mostra. Quer dizer, não só isso, tem muita coisa. Mas o principal é a vida desse cavalo e as pessoas ao seu redor. Através da personalidade dos personagens, principalmente de Bojack, a série consegue mostrar o vazio que há dentro das celebridades, e como elas tentam preencher esse vazio com drogas, álcool, sexo e outras coisas. Isso eu posso dizer que é genial, porque em determinados momentos tudo fica tão depressivo que você realmente se sente triste. Mas é uma tristeza boa, vai por mim.
É muito interessante como dá pra enxergar a realidade nos diálogos, por mais que de forma mais estranha, dá pra reconhecer muita coisa. E legal ver também como os personagens brincam com termos de televisão, cinema e até mesmo estrelas de Hollywoo (sim, Hollyoo, sem o 'd'. Só assistindo para entender :D)


O desenho inteiro é uma completa loucura; personagens animais e humanos fazem parte do mesmo ambiente, como se fossem todos humanos (só que não). Isso pode ser muito estranho no começo, mas você se acostuma a ver por exemplo um cachorro que e marido de uma humana. Na verdade você consegue deixar de rotular as espécies e aceitar todos como personagens desse mundo maluco. (E caramba, enquanto eu escrevo isso percebi o quão é bizarro, risos).
É legal ver também nesse roteiro louco, como os animais agiriam se fossem nós (eu e você, humanos). Por exemplo, na última temporada tem uma cena onde um corvo está sentado em uns fios elétricos, todo de terninho e fumando um charuto. É exatamente como eu imagino que um corvo agiria se tivesse emoções humanas.

Recentemente a série ganhou sua terceira temporada, mais depressiva do que todds até agora, porém muito boa. São 3 temporadas no total que estão disponíveis originalmente na Netflix. <3



Então seres humanos, falei demais mas me contive para não citar os spoilers. Mas uma última dica: NÃO ASSISTAM DUBLADO EM PORTUGUÊS, VEJAM LEGENDADO. Em caps lock, que é pra reforçar. Mas porque? Simplesmente porque as vozes do elenco original de dublagem são incríveis. BoJack tem a voz única de Will Arnet, famosão da série Arrested Development, outros personagens tem as vozes de famosos da mídia americana, Todd Chavez, o inseparavel amigo de Bojack, é dublado por Aaron Paul, sim! O Jesse Pinkman de Breaking Bad!! Fora a Coruja Wanda que é dublada por Lisa Kudrow, a Phoebe de Friends!


Enfim, acho que por hoje é isso! Espero que vocês tenham curtido o post e assistam esse desenho incrível pois ele é inteligente na sua maneira, e vale muito a pena dar uma conferida.
Até mais :)

VOCÊ PODERÁ GOSTAR TAMBÉM:

1 comentários

  1. Sensacional! Amei e amei haha o Saboia é fera, curti muito a parceria de vocês <3

    ResponderExcluir

Comente usando o facebook!