Wishlist 5 Livros Aleatórios Preferidos

22:16:00

Olá pessoal, tudo bem? 
Hoje eu decidi mostrar pra vocês 5 livros aleatórios que eu gosto muito, esse post foi sugerido por uma leitora <3

1° Minha Metade Silenciosa - Andrew Smith

Este livro fala de dois irmão; Stark McClellan de 14 anos, que por ser muito magro tem o apelido de Palito, mas sofre bullying mesmo porque é "deformado", já que nasceu apenas com  uma orelha. Seu irmão mais velho, Bosten, o defende em qualquer situação, porém nem mesmo juntos conseguem se proteger de seus pais abusivos, que os castigam violentamente todos os dias.
Um dia, porém, um episódio faz azedar terrivelmente a relação entre Bosten e o pai. Para fugir de sua ira, o rapaz se vê obrigado a ir embora de casa, e desaparece no mundo. A busca de Palito pelo irmão se transforma em uma passagem ao amadurecimento. (Sinopse do livro)

"Smith acelera as emoções e a violência neste livro realista e poderoso, que traz abuso sexual, drogas pesadas e falta de um lar, ao mesmo tempo que inclui personagens positivos que dão a Palito o apoio de que ele desesperadamente precisa" 
Publishers Weekly

2° Quem É Você, Alasca?-John Green

Miles Halter tem fascinação pelas últimas palavras que grandes pessoas disseram antes de morrer. Vive de devorar biografias. Mas está cansado de ter só isso para livrá-lo do tédio que é a vida com os pais, na Florida. Em busca do que o poeta François Rabelais chamou em suas últimas palavras de o "Grande Talvez", Miles sai de casa para ingressar na Escola Culver Creek, um internato no Alabama. Muitas coisas o esperam lá, entre elas, Alasca Young. Inteligente, engraçada, louca e incrivelmente sexy, Alasca vai arrastar Miles para seu labirinto e catapultá-lo sem misericórdia na direção do Grande Talvez. (Sinopse do Livro)

" Este livro não relata um romance qualquer, talvez nem seja um romance; o livro procura mostrar relações e seus resultados, e o quanto uma pessoa influência a outra. Uma história cheia de questões metódicas, das quais podemos levar para nossas vidas."
Eulla Rennia 😃

3° A Travessia do Albatroz - Marcia Camargos

Este livro é um romance baseado na história real de um jovem iraniano e seu melhor amigo. Contrariando normas rígidas, Kurosh Majidi (nome fictício) apaixona-se por Zibã, uma não muçulmana. Na direção oposta, seu amigo Behruz abraça o radicalismo xiita. Candidato a mártir, está disposto a morrer em nome de Alá, ainda que para isso tenha que sacrificar a amizade de infância. Convertido em militante radical, Behruz engaja-se no exército de Khomeini. Amante da liberdade, Kurosh evita as frentes de combate. Vê os amigos serem seduzidos pelo fanatismo, enquanto ele se distancia da fé. Quando a história assume proporções trágicas, Kurosh decide que chegou a hora de partir. Começa então sua epopéia, ponto central do livro. Kurosh aventura-se rumo à fronteira com a Turquia e acaba preso e torturado. Retorna à cidade natal, mas não desiste. Como um albatroz, a grande ave migratória, ele reúne forças, supera o medo e atravessa a cordilheira coberta de neve e infestada de lobos famintos. (Sinopse do Livro, e do blog Rascunho com Café)

"Este livro foi um daqueles achados em uma banca de frente ao Estadão, no qual eu paguei 10 reais, foi o dinheiro mais bem gasto. A história é intrigante, completamente cheia de detalhes, com uma pegada emocional, já que alem de ser baseada em fatos reais, conta com fotos, fatos e etc. É com toda certeza um livro excelente e surpreendente."
Eulla Rennia

4° Dexter, A Mão Esquerda de Deus - Jeff Lindsay

Dexter Morgan é um educado lobo vestido em pele de ovelha. Ele é atraente e charmoso, mas algo em seu passado fez com que se transformasse numa pessoa diferente. Dexter é um serial killer. Na verdade, é um assassino incomum que extermina apenas aqueles que merecem. Ao mesmo tempo, trabalha como perito da polícia de Miami... Em Dexter, a Mão Esquerda de Deus, o livro que deu origem à aclamada série de TV, o adorável matador depara-se com um concorrente de estilo semelhante ao seu, encanta-se e incomoda-se com ele, prevê seus passos... A escrita requintada de Jeff Lindsay nos faz mergulhar na mente de um dos personagens mais ambíguos da história da literatura de suspense. Nunca o macabro foi tratado com tanto refinamento e leveza. Dexter Morgan é uma obra-prima. (Sinopse do Livro)

"Eu sou suspeita em falar de Dexter, é minha série preferida, e meu personagem preferido; mas tratando-se do livro, este entrou nos meus preferidos pois o li depois de assistir a série completa, e mesmo assim, encontrei detalhes ótimos, boa explicação e uma pequena falha, tratando-se de ter "pulado" certas partes, deixando a desejar. Mas é um livro muito bom, afinal, é Dex <3"
Eulla Rennia

5° A Escolha - Nicholas Sparks

A Escolha conta a história de duas pessoas bem diferentes: Gabby, uma mulher da Carolina do Norte, que sempre obedeceu os pais, comportou-se bem e nunca arranjou muito tempo para si, e Travis, o veterinário da cidade, que adora viver nos extremos, com seus esportes radicais.
Acontece que Gabby e Travis têm algo em comum: são vizinhos e amam cachorros.
No entanto, apesar de suas tentativas, Travis não consegue agradar a linda ruiva Gabby, que definitivamente, parece não gostar dele.
Abrangendo os anos agitados do primeiro amor, casamento e família, A Escolha nos faz refletir sobre a questão mais difícil de todas: até onde você iria para manter o amor da sua vida?  (Sinopse do Livro)

"A Escolha não é um romance qualquer, é um romance no qual você se apega, a história, os personagens, o amor e a intriga. Você anseia pelo desfecho e mais ainda pelo final, só para saber o que vai acontecer. Sem contar que o autor, Nicholas, sempre nos traz surpresas."
Eulla Rennia


Esta lista não se baseia em conteúdo; cada livro tem seu significado pra mim, e na minha opinião, foram leituras deliciosas, e que eu, com certeza recomendo.

VOCÊ PODERÁ GOSTAR TAMBÉM:

1 comentários

  1. Quero muito ler Dexter, ta na minha lista de leitura.
    P.S.: Seguindo você *-*


    http://umsimplesprazer.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Comente usando o facebook!