Resenhando 3

18:23:00

Olá pessoal, hãm hãm, voltei kk

Vim resenhar e recomendar um filme muito famoso, de certa forma em suas duas versões.

A fantástica Fábrica de Chocolate(2005)/Willy Wonka and the Chocolate Factory(1971)



Difícil falar em alguém que nunca assistiu algum desses filmes acima; de fato se você é uma pessoa mais vivida, pode ter assistido a primeira versão, depois a segunda; ou pode ser como eu; assisti a segunda versão e depois a primeira; Posso dizer que:

-São filmes maravilhosos, com um roteiro muito bom e atores incríveis
-A diferença mais notável é no final. Já que a primeira versão mostra um fim bem mais simples e sem tantas voltas.
-E em último caso; a tecnologia me surpreendeu muito, já que a primeira versão foi filmada nos anos 70 e mesmo assim não deixa a desejar. 

Let's Go!



Willy Wonka and the Chocolate Factory (1971)

É um filme musical dirigido por Mel Stuart e lançado em 1971, estrelando Gene Wilder no papel de Willy Wonka. A história é baseada no livro infantil Charlie and the Chocolate Factory de Roald Dahl, publicado em 1964, contando a história de como Charlie Bucket encontra um "Bilhete Dourado" e visita a Fábrica de Chocolates Wonka com outras quatro crianças.
As filmagens ocorreram em Munique em 1970 e o filme foi lançado pela Paramount Pictures em 30 de junho de 1971. 
Décadas após o lançamento original, o filme tornou-se um clássico cult devido principalmente às suas repetidas exibições em redes de televisão. Em 1972, o filme foi indicado ao Óscar de Melhor Trilha Sonora Original e Wilder foi indicado ao Globo de Ouro de Melhor Ator em Comédia ou Musical. Em 2014, o título foi selecionado para preservação no Registro Nacional de Filmes da Biblioteca do Congresso por ser "culturalmente, historicamente e esteticamente significante"


A Fantástica Fábrica de Chocolate (2005)

É um filme de fantasia de 2005 dirigido por Tim Burton. É a segunda adaptação para o cinema do livro britânico de 1964 de mesmo nome de Roald Dahl e estrelado por Johnny Depp como Willy Wonka e Freddie Highmore como Charlie Bucket. A história diz respeito a Charlie, que vai a uma turnê que ele ganhou, liderado por Wonka, pela fábrica de chocolate mais magnífica do mundo.



Olhando pela sinopse; ou até mesmo analisando depois de assistir ambos, não existem muitas diferenças no roteiro; apenas na atuação dos personagens. Mais é claro, isso é pessoal.


CURIOSIDADES:


(1971)

1-Deu ruim

Lembra da cena em que Willy Wonka surge com um veículo diferenciado e bastante extravagante repleto de tubos e uma enorme caldeira? Pois é, este mesmo veículo cuspia seu combustível em formato de espuma nos passageiros, o problema foi que a equipe de cenário utilizou espuma de extintor e não percebeu que, talvez, esta não fosse a espuma ideal para a pele. E foi o que aconteceu: Todos os atores, até mesmo as crianças, tiveram que receber tratamento médico para alergias que se formaram em sua pele.



2-Que viagem!

Lembra do túnel psicodélico que os visitantes da Fantástica Fábrica de Chocolates são obrigados a entrar? Pois é, parece que a velocidade da embarcação unidas as imagens bizarras, luzes piscantes e um anfitrião completamente surtado não fez mal apenas para os que assistiam a cena. Segundo a atriz Denise Nickerson, os atores que participaram da cena ficaram realmente apavorados com tudo aquilo e até acreditaram que Gene Wilder, o Willy Wonka, havia surtado dentro do barco.

PS: Confesso que nessa parte a expressão do Willy é de tremenda loucura; realmente da um medinho.



(2005)

1-Doce Loucura!

A Nestlé providenciou 1850 barras de chocolate verdadeiro para os sets de filmagens. 
Foram usados 206.563 galões de chocolate falso para compôr o rio de chocolate.

-Realmente, aquele rio de chocolate, me dava uma imensa vontade de cair nele e não voltar mais.


2-Qual Willy?

Robin WilliamsDustin HoffmanNicolas CageSteve MartinChristopher Walken e Michael Keaton estiveram cotados para interpretar o personagem Willy Wonka.

Este é outro tipico caso onde eu não consigo ver outro ator nessa segunda versão; sem ser o Depp.
Ele expressa a loucura que o Gene também expressou na primeira versão.




3-Agonia defini.

O flash-back sobre a infância de Willy Wonka e ele ser obrigado a usar um enorme aparelho dental não são do livro original. É uma referência à própria infância do diretor Tim Burton.

Quando eu era mais nova minha mãe dizia que se meus dentes estragassem eu iria usar um desses, eu morri de medo.


4-Oompa-Loompa

Para sua surpresa, Deep Roy desempenhou todos os Oompa-Loompa, repetindo os mesmos movimentos várias vezes. Enquanto montados digitalmente, cada Oompa-Loompa representa um desempenho separado de Roy. Em reconhecimento seu salário foi aumentado.




Concluindo; ambos os filmes trabalham com a mesma história; do mesmo livro, claro. 
E cabe a você assistir, comparar, é uma super indicação pra quem não conhece; e pra quem conhece espero ter sido fiel com as curiosidades. É isso.
Bjoos e até o próximo post.






VOCÊ PODERÁ GOSTAR TAMBÉM:

0 comentários

Comente usando o facebook!