Resenhando 5

20:42:00

Olá pessoal, tudo bem com vocês?
Eu fiquei meio em duvida sobre qual filme falaria hoje, e então me veio a cabeça um lastimável ocorrido de ontem; o falecimento do queridíssimo ator Alan Rickman; com isso resolvi fazer a resenha e recomendação de um ótimo filme:


Sweeney Todd - O Barbeiro Demoníaco da Rua Fleet


Escolhi esse filme por alguns motivos; depois de Harry Potter é um dos filmes em que eu mais gosto da atuação do Alan; é também um filme com uma parceria incrível já que temos o Depp; e a direção de Tim Burton.



"Benjamin Barker (Johnny Depp) passou 15 anos afastado de Londres, após ser obrigado a deixar sua esposa e sua filha. Ele retorna à cidade ávido por vingança, agora usando a alcunha de Sweeney Todd. Logo ele decide ir à sua antiga barbearia, agora transformada em uma loja de fachada para vender as tortas feitas pela sra. Lovett (Helena Bonham Carter). Com o apoio dela Todd volta a trabalhar como barbeiro, numa sala acima da loja. Porém o grande objetivo de Todd é se vingar do juiz Turpin (Alan Rickman), que o enviou para a Austrália sob falsas acusações para que pudesse roubar sua mulher Lucy (Laura Michelle Kelly) e sua filha."




Curiosidades:



1-Versão Anterior

Em 1973 o autor Christopher Bond criou a peça "Sweeney Todd", sendo o primeiro a dar ao personagem um motivo para seus atos além da ganância pura. A peça de Bond foi adaptada para um musical da Broadway em 1979, por Stephen Sondheim e Hugh Wheeler.



2-Mamãe

Helena Bonham Carter estava grávida de seu segundo filho com Tim Burton durante as filmagens.



3-Longa Parceria

Este foi o sexto encontro profissional dos amigos Tim Burton e Johnny Depp. Os dois estabeleceram uma uma parceria bem produtiva e já trabalharam juntos em filmes como Edward Mãos-de-Tesoura (1990), Ed Wood (1994), A Lenda do Cavaleiro Sem Cabeça (1999), A Fantástica Fábrica de Chocolate (2005), A Noiva-Cadáver (2005), Alice no País das Maravilhas (2010) e Sombras da Noite (2012)



4-A senhora é LACRADORA mesmo hein

Para provar sua capacidade para a personagem e afastar acusações de nepotismo, Helena Bonham Carter enviou a Stephen Sondheim 12 fitas de audição em que estava cantando. O compositor ficou impressionado com o material e aprovou sua inclusão no elenco.



5-Espertinho

Em algumas das cenas em que Sweeney abre a navalha muito rapidamente, é uma navalha mecânica. Existe um botão de Johnny Depp vai pressionar para que a navalha aberta, o que ele esconde com o dedo. Depp pediu pessoalmente o projeto para o departamento de adereços, já que ele tinha dificuldade em lidar com as lâminas de barbear reais.




Agora eu quero fazer uma homenagem a Alan Rickman; que fez parte da minha infância; faz parte da minha adolescência e vai fazer parte da minha vida.
14/01/2016 o mundo acordou mais triste, o eterno Severus Snape veio a falecer, aos 69 anos, vitima do câncer. Sua batalha foi imensa e sua história vai ficar marcada. 
Foi esse homem que me ensinou o que é amor; o que é cuidar. Always.
É uma grande perda; fãs; família...
A dor de perder alguém, alguém o qual fez parte da nossa vida. O "vilão" mais adorável, o mocinho mais apaixonado. O príncipe mestiço. 
O que nos resta é saudade; e vários filmes <3
Vá em paz Alan Rickman


"Uma vida inteira parece ter passado em minutos".  -Alan Rickman 


"...Na carta de despedida ao universo mágico de Hogwarts, publicada em 2011 na revista Empire, Alan Rickman descreve o momento em que foi pela última vez o Professor Severus Snape.

"Acabei de voltar do estúdio de dobragem onde falei para um microfone como
 Severus Snape pela última vez", escreveu. "No ecrã passavam imagens de há 10 anos 
do Daniel, da Emma e do Rupert. Eles tinham 12 anos. Também voltei recentemente 
de Nova Iorque, e enquanto lá estava, vi o Daniel a cantar e a dançar (brilhantemente) na Broadway.
 Uma vida inteira parece ter passado em minutos."
"Três crianças tornaram-se adultas desde que um telefonema com a Jo Rowling, contendo uma
 pequena pista, me convenceu de que havia mais no Snape do que um guarda-roupa que era 
sempre o mesmo, e de que apesar de só estarem publicados três livros na altura, ela tinha toda a
 maciça mas delicada narrativa na mais segura das mãos", continuou o ator.
"A necessidade de ouvir histórias é antiga. Mas as histórias precisam de um ótimo 
contador de histórias. Obrigada por tudo, Jo".

OBRIGADA POR TUDO ALAN
Always


VOCÊ PODERÁ GOSTAR TAMBÉM:

0 comentários

Comente usando o facebook!