Resenhando

18:58:00

Olá pessoal, tudo bem com vocês?
Espero que sim :)
Bom passei um tempo longe, por motivos de: ausência de ideias; só que; pra surpresa das inimigas VOLTEI!!!!! E com assuntos legais, é o que eu acho, sem mais delongas, vamooos lá.

O "quadro" é 1 filme por dia. Vou resenhar e recomendar. Ok?

O filme de hoje é:

Edward Mãos de Tesoura

(Eu sou apaixonada por filmes antigos, só pra constar.)

Edward Mãos de Tesoura é um filme de 1990, dos gêneros romancfantasia, dirigido por Tim Burton, com roteiro baseado em história do mesmo e de Caroline Thompson. Foi estrelado por Johnny Depp e Winona Ryder.   
-fonte: https://pt.wikipedia.org/wiki/Edward_Scissorhands

A qualidade do filme é maravilhosa, de uma simplicidade incrível, e muitas coisinhas coloridinhas <3 

Aqui vai uma listinha de curiosidades que talvez vocês não saibam:

1-Robert Downey Jr. foi considerado para o papel. 


Simplesmente não consigo imaginar outro ator fazendo esse papel, vamos e venhamos, eu sei que muitas vezes nós assemelhamos um ator com seu personagem e blá blá blá , acontece que eu só consigo ver o Robert como Homem de Ferro kkkkk

2-Inicio de uma bela amizade <3

Está foi a primeira vez em que o diretor Tim Burton e o ator Johnny Depp trabalharam juntos. Eles iniciaram uma grande amizade que dura até hoje e, juntos, realizaram filmes como: Ed Wood (1994), A Lenda do Cavaleiro Sem Cabeça (1999), A Fantástica Fábrica de Chocolate (2005), A Noiva-Cadáver (2005), Sweeney Todd - O Barbeiro Demoníaco da Rua Fleet (2007), Alice no País das Maravilhas (2010) e Sombras da Noite (2012)

Demos graças, pois o destino, o universo, Deus, ou o que quer que você acredite, uniram esses dois mitos, que nos alegraram muito.


3-A ideia pro filme veio de seus desenhos na adolescência

Esse foi um filme muito íntimo para Burton. O diretor fez ligações do filme com alguns elementos de Frankenstein, na cena em que Edward vai de encontro com os moradores locais, e com os seus próprios sentimentos de onde cresceu em Burbank, na Califórnia. Foi neste período de alteridade de sua vida que ele teria começado a desenhar o personagem que veio a se tornar Edward.


4-Homem de poucas palavras


O personagem Edward diz apenas 169 palavras ao longo de todo o filme.



O mais engraçado é que, mesmo falando pouco, conquistou muito.



Voltando:

Edward é a 'criação' de um velho inventor, que vem a falecer antes de ter chance de terminar seu último trabalho, um homem de carne e osso, deixando-o sem nenhuma das mãos e completamente sozinho, na mansão sombria onde somente os dois moravam. No lugar das mãos existiam tesouras com as quais esculpia e cuidava do jardim da mansão. Algum tempo depois, uma senhora muito simpática e atenciosa, chamada Peg, que trabalha vendendo produtos cosméticos, decide ir visitar a mansão de aparência meio sombria, para tentar vender seus produtos, mansão essa que ficava um pouco afastada da cidade. Ao entrar na mansão, depara-se com Edward e percebe que o rapaz estivera completamente sozinho durante muito tempo, Peg não consegue abandoná-lo lá e resolve levá-lo para passar um tempo na cidade, junto com a família dela, o que causa muita agitação por parte de seus vizinhos.

Eu realmente recomendo esse filme, é meio "antigo"; porém se você gosta desse gênero; aprecia o trabalho do Tim Burton, do Depp, vai adorar o filme, e caso você já tenha assistido, eu espero não ter falado besteiras kkk, e ter trago uma certa nostalgia.

Beijos




VOCÊ PODERÁ GOSTAR TAMBÉM:

0 comentários

Comente usando o facebook!