Resenhando 7

19:57:00

Olá bonitos <3
Ultimo post da série resenha e recomenda.
Pela primeira vez vou falar sobre uma animação; eu particularmente adoro; dos mais simples aos mais elaborados. O escolhido de hoje é:




Coraline e o Mundo Secreto


Entediada em sua nova casa, Coraline Jones (Dakota Fanning) um dia encontra uma porta secreta. Através dela tem acesso a uma outra versão de sua própria vida, a qual aparentemente é bem parecida com a que leva. A diferença é que neste outro lado tudo parece ser melhor, inclusive as pessoas com quem convive. Caroline se empolga com a descoberta, mas logo descobre que há algo de errado quando seus pais alternativos tentam aprisioná-la neste novo mundo.





"...Coraline é uma jovem impaciente e audaciosa, sempre em busca de novas aventuras ou alguém com quem possa conversar. Seus pais, por outro lado, demonstram quase não se importar com a filha e seus dilemas, trabalhando o dia todo em frente a computadores. Tudo piora após a mudança para uma grande e velha casa, em uma cidade onde chove quase todos os dias e com uma vizinhança nada convencional, onde a garota se vê solitária e completamente entediada.
Após conhecer os estranhos vizinhos e explorar cada canto do local onde agora vive, ainda sem ver a mínima graça em tudo por ali, Coraline descobre na sala de estar do casarão uma pequena porta, coberta pelo papel de parede. Ao pedir a ajuda da mãe para descobrir o que há atrás dela, e após destrancá-la com uma chave guardada em meio a tantas outras da casa, se depara com tijolos bloqueando o caminho, o que acarreta mais uma decepção para a curiosa garota, que imaginava se deparar com algo no mínimo relevante.
Entretanto, naquela noite Coraline tem um sonho vívido de que abre a portinha novamente e nela encontra uma passagem, que a leva para uma versão de sua casa muito mais fascinante do que a original. Seus outros pais daquela dimensão são divertidos e realizam todas as vontades da filha, assim como toda a vizinhança, com destaque para Wybie, um garoto que na realidade a incomoda com sua presença, mas que ali é mudo e faz o papel do amigo ideal. A garota fica encantada com sua outra vida, exceto por um detalhe um tanto macabro que parece ser o fator que mais diferencia os dois mundos: naquele, todos possuem botões no lugar dos olhos, exceto ela.
Coraline continua a sonhar com a outra dimensão por dias seguidos, se deparando com a nada agradável realidade sempre que vai dormir na versão melhor de sua vida e acorda em seu quarto velho e sem graça. Descobre então que a passagem não é somente um sonho, ela existe de verdade e pode ser acessada a qualquer momento que desejar. Tudo parece perfeito, até a garota receber a proposta de seus outros pais para que permaneça com eles para sempre, tendo somente que deixar que costurem botões no lugar de seus olhos. Ela percebe que há algo de muito assustador naquilo tudo, principalmente com a outra mãe, e decide não voltar mais ali. Mas a mãe na verdade é uma mulher cruel que aprisiona crianças infelizes, se apossando da vida delas, e pretende fazer o mesmo com Coraline, que acaba tendo que voltar a outra dimensão ao descobrir que seus pais de verdade desapareceram, aprisionados em algum lugar secreto pela “megera”.
Corajosa e persistente, Coraline está disposta a enfrentar qualquer coisa para salvar sua vida, resgatar seus verdadeiros pais, e libertar as crianças aprisionadas pela terrível mulher. Para isso conta com a ajuda de Wybie, tanto o verdadeiro quanto o do outro mundo, e também com a de um astucioso gato preto. Apesar de sua vida não ser exatamente como gostaria que fosse, ela descobre que a perfeição na realidade não pode existir, mas que a realidade é muito mais compensadora do que qualquer coisa que poderia ter, e que por ela vale a pena lutar."

Foi um filme que me lembrou bastante as produções de Tim Burton (Ohh falando de novo nele sim,ok?); ou seja; gostei muito. Por outro lado, esse filme é cheio de conspirações, que podem ser loucuras ou não.
Achei essa neste site, e sim, tem suas fundações e tal, mais não deixa de ser "loucura"

Segue um pouco do conteúdo do site citado á cima.
"...Na verdade, a primeira cena do filme é basicamente uma "introdução ao controle mental" de todo o processo. Ela mostra um par de mãos metálicas assustadoras transformando uma boneca velha em uma nova. Se examinarmos essa cena de perto, "com olhos para enxergar", ela simbolicamente (e assustadoramente) mostra como os escravos MK são pegos, traumatizados e programados por um manipulador representado durante todo o filme por uma mão metálica. 
 As mãos assustadores de uma fluência invisível estão prestes a começar
 a trabalhar sobre esta boneca (o que representa um escravo MK).


Suas roupas são removidas com uma tesoura (uma referência ao abuso?).

Cabelos arrancados (uma forma de induzir trauma - tortura?).

Olhos arrancados, a remoção 
de olhos é o principal símbolo que representa a programação MK.


Lembrando que essas informações vieram do site que segue á cima; para ler o post inteiro, saber mais e tirar suas conclusões entrem nele.

O importante é que eu gostei do filme e super recomendo. 
Bjos





VOCÊ PODERÁ GOSTAR TAMBÉM:

0 comentários

Comente usando o facebook!